Filosofia Saberes

O trabalho educacional, desenvolvido pelo COLÉGIO SABERES, baseia-se nos princípios que fundamentam a escola ativa, que visa, entre outros objetivos, a autonomia do aluno, a auto educação, a individualidade, a sociabilidade e a criatividade. Acreditando na perspectiva sócio construtivista, o COLÉGIO SABERES constrói sua trajetória em educação por meio de uma ação crítica e transformadora, o que é comprovado nas interações que o sujeito da aprendizagem realiza na escola e que fazem com que o aluno estabeleça conexões com as informações que recebe do mundo.

Nossa História
O COLÉGIO SABERES foi fundado desde 2003 oferece cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. Atualmente sob a direção da Pedagoga Andréa Cardoso Canto, conta com uma completa infra-estrutura, para atender adequadamente as várias faixas etárias e aos diversos cursos oferecidos. Nossa principal meta é preparar os nossos alunos para conquistar um mundo cada vez mais exigente, ampliando o conhecimento geral, apoiando sua formação, desenvolvendo ao máximo suas habilidades, com ênfase no aprender a fazer, aprender a viver juntos e a aprender a ser.